Observatório Vilatur já pode publicar aqui imagens, video e áudio de Cloud drives

Postado por jsmoraes jsmoraes
Opções
O vídeo embutido não é compatível com o Internet Explorer que só aceita MP4. E nem sei se é compatível com estes aparelhinhos de bolso metido a telefone celular. O formato está em webm.

Compatibilidade de Vídeo

NavegadorFormatos Aceitos
Internet Explorer.mp4, .m4v
Safari.mp4, .m4v
Google Chrome.mp4, .m4v, .webm, .ogv
Firefox.webm, .ogv
Opera.webm, .ogv

É isto mesmo ! Consegui o código HTML que me permite acesso aos arquivos armazenados no Dropbox e Google Drive.
Infelizmente o Google Drive não permite acesso direto, como o faz o Dropbox, além de apesar de armazenar o arquivo com resolução original ele limita o tamanho máximo de visualização; mesmo com o zoom ele nem sempre mostra o tamanho real da imagem.

Exemplo de publicação de imagem, como algumas que já se encontram no site do Observatório. Basta clicar nela para ir até o Dropbox e depois clicar de novo para experimentar o zoom :

NGC 5189