Tempo máximo de imageamento Lunar e Planetário

1 mensagem Opções
jsmoraes jsmoraes

Tempo máximo de imageamento Lunar e Planetário

Retirado do forum COSMOFORUM. Não anotei quem postou a mensagem

T = [(S x R x 3600)/D] / 3.14

T = tempo total de captura em segundos

S = quanto de deterioração, em segundos de arco, você pode tolerar na imagem.

R = período de rotação do planeta em horas

D = diametro aparente do planeta em segundos de arco.

Limite de Dawes do telescópio utilizado. Exemplo: supondo se utilizar um telescópio de 6 polegadas (150 mm) de abertura, o máximode S permitido seria 0.38 segundos de arco.

Acho que este comentário anexado abaixo pode ter sido produzido por mim. Se foi, não tenho a mínima idéia de como achei estes valores.

Provavelmente o 300 mm seria : 0.76 ou 0.19
GSO 305 mm
NEQ6 Pro - Roda 5 Filtros Manual
Guia: OAG TSOAG9T2 - ASI120MC
Cannon EOS T3 - QHY163M