Esta foi a primeira captura de DSO com a QHY.
Encontrei maior dificuldade na obtenção de foco. A imagem da QHY está um pouco infoco, causando alongamento vertical da image. Ainda não tenho o corretor de coma devidamente ajustado quanto à distancia.
A resolução (escala de imagem) da QHY é maior que a Canon. Para comparação efetuei redução de 25%. Foi empilhado somente 3 frames de 4 minutos, e teve processamento com correção de esfericidade das estrelas. Ganho 177 que equivaleria à ISO 1600, portanto numa conversão grosseira poderíamos dizer que seriam 24 minutos em ISO 800.
Processada com Fitsliberator e Photoshop.
A imagem Canon também foi devidamente processada, retirada do site do Observatório. Teve foco perfeito. Convertida para grayscale. A imagem está na resolução total da câmera. Processada com Photoshop
Avaliação Primária:
Maior tempo total de exposição faria com que a imagem da QHY trouxesse um pouco mais estrelas de fundo. Mas em geral não vi muita diferença no resultado final. Ou a imagem com a Canon foi muito bem processada, ou para aglomerados a QHY não trará grandes melhoras para Luminância.
Algumas tênues estrelas perto da maior podem ter sido realçadas pelo Fitsliberator e não pela sensibilidade da QHY. Ainda é cedo para dizer.
6 Comentários
QHY e Canon wide
Testes e comparação com Nebulosa Carina
Key hole
Testes e comparação IC2944/2948
QHY163M como planetária
Omega Centauro - um difícil globular