Processamento LRGB - método ESO x Lab

Postado por jsmoraes jsmoraes
Opções
Normalmente tenho processado imagens mono LRGB pelo método da ESO. Porém foi me passado a idéia de processar no modo Lab, imagem com os canais RGB convertido para Lab, substituição do canal luminância pela captura L, e posterior re-conversão para modo RGB.

oEmbora eu não tenha muita prática no processamento Lab, efetuei um ensaio. Aqui, um comparativo entre os processamentos. As imagens superiores são método ESO, as inferioras método Lab.

Conclusão:
Ainda nenhuma. Talvez pelo método Lab eu consiga algum realce e destaque de cor quando for visível cluster ou áreas de formação de estrelas em galáxias e nebulosas. No caso acima, não vi em foto comparativa nenhuma situação destas. A imagem Lab mostra alguma coisa neste sentido, mas parece ser artefato de processamento.