Comparação Canon X QHY163M

Postado por jsmoraes jsmoraes
Opções
Comparar duas fotos feitas em dias diferentes e com câmeras diferentes não é muito fácil. Criar um gif animado idem.
Mas eis uma comparação interessante entre o resultado de Canon e QHY.

Vejamos alguns detalhes:
Canon - iso 400 11 x 4 min - total 44 minutos
QHY - Luminancia  20 x 3 min - total 60 minutos / RGB 15 X 3 min - total 45 x 3 = 135 minutos
Total de tempo com QHY : 60  + 135 = 195 minutos. Ou 3 horas e 15 minutos.

Com a QHY tive algumas fotos em um meridiano e outras em outro meridiano.

Pergunta:
Será que se eu fizesse com a Canon 3 horas de captura eu teria uma imagem com semelhante sensibilidade e detalhes ?

E quanto às cores, será que processamento os canais de cor da Canon como se fossem arquivos de mono câmera, conseguiria melhor separação e qualidade ?

E uma imagem da projeto CGS - Universidade da California - feita no Chile: